quinta-feira, 12 de março de 2015

À espera do 15

A Nova República, que já nasceu como farsa, porque a partilha do poder político já estava predeterminada para ficar entre PT e PSDB, com algumas participações possíveis do PMDB, culminando na vitória do Partido dos Trabalhadores, está nas vascas da agonia, no limiar extremo de sua existência, a ser seguido por algo novo, pois estamos presenciando à "criação de um novo sistema de representação". Pela primeira vez em 500 anos de história o povo realmente toma a iniciativa e se torna o "sujeito agente criador de sua própria história". Todos os movimentos anteriores, desde a Marcha da Família até as Diretas Já, independentemente do signo político que as assinalava, foram manifestações populares organizadas pela elite governante, que apenas usava assim a população para alcançar seus objetivos. Isso, porém, não é o que está acontecendo agora, pois vemos, desde novembro de 2014, nas manifestações iniciadas pelo Passe Livre, por iniciativa do governo, mas que acabou por ser apropriada pelo povo que vinha reclamar e expressar a sua indignação com o próprio governo, passando pelas manifestações dos caminhoneiros e chegando ao atual e esperado 15 de Março, vemos, repito, o povo tomar a iniciativa sem liderança política alguma. "Os dias da Nova República estão contados" e "estamos vendo a criação de um novo sistema de representação" são frases do filósofo Olavo de Carvalho, ditas nesta quinta-feira (12/03/15), em mais um hangout com Lobão. Dentre tantas coisas, também foram palavras do professor os seguintes dizeres:
"É uma coisa muito impressionante o que está acontecendo. Pela primeira vez na história o povo brasileiro se torna o sujeito agente criador da sua própria história, que é uma figura de linguagem que o pessoal comunista usava, só que na boca deles é tudo falso."
"Na hora que chegou a esses 93% de rejeição, eu falei: 'Sem dúvida esse é um grande momento. Esta é a inauguração da história do povo brasileiro. Até aqui você teve a história do Brasil, que é um território cheio de gente; agora não, agora o povo está agindo, pela primeira vez na nossa história. Isso é um começo, e não o fim. É o fim para esses filhos da puta, mas para o povo brasileiro é um grande começo."
Se você quer conferir o hangout, acesse:https://plus.google.com/u/0/hangouts/onair/watch…

Nenhum comentário:

Postar um comentário