segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Jesus Cristo conosco na Eucaristia


Este pequeno livro fala da Eucaristia, que para o catolicismo não é apenas um símbolo do corpo e do sangue de Cristo, mas, conforme as próprias palavras do Senhor no Evangelho, é o Seu corpo e o Seu sangue. Além de tocar em aspectos básicos da doutrina eucarística, o livro traz relatos históricos de milagres relacionados, como, apenas para citar um, o de Santa Clara de Assis, que, cercada pelas tropas italianas inimigas, toma o cibório nas mãos (cibório é a taça dourada com tampa onde as hóstias consagradas são guardadas) e suplica a Deus o livramento para ela e as irmãs que estavam sob sua proteção. Deus a responde, ela se levanta, tranquiliza as companheiras, sai em direção aos soldados e, na noite escura, ergue o cibório aos céus. Uma luz fortíssima refulge e os inimigos ficam cegos; desesperados, saem em debandada, ficando Santa Clara e as irmãs a salvo de todo o perigo. 

O livro fala também da relação entre a Eucaristia e Maria, que concebeu Jesus Cristo em seu ventre e glorificou a Deus imensamente no que se chamou de Magnificat. Como o Magnificat, em que a Santíssima Virgem exalta sumamente a Deus por ter atentado para a pequenez da sua serva, de modo que todos a chamariam futuramente de bem- aventurada, a Eucaristia é louvor e ação de graças a Deus. Recebê-la é unir-se intimamente a Jesus Cristo no grau máximo, porque é o corpo de Cristo que é acolhido no nosso interior. 
O livro é muito bom e inspirador, sendo simples e resumido. Agora falta apenas escutar os cânticos que vieram no CD que o acompanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário