quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Comentários giratórios

1 - Depois de mais de 50 anos de embargo econômico, os EUA e Cuba retomarão relações diplomáticas. Barack Obama e Raul Castro declararam em dois discursos, pronunciados neste dia 17, a reaproximação. Segundo informações do Le Monde, quem mediou a retomada foi o Papa Francisco. Não sei o que pensar disso, nem tenho condições de avaliar, mas parece ser um acontecimento de grande importância; o próprio jornal fala de "reaproximação diplomática histórica". Um preso político norte-americano foi libertado por Cuba e três prisioneiros cubanos pelos EUA.

2 - Lula está dizendo que não aceitará a "pecha" que a direita está querendo colocar no PT, isto é, que o PT é corrupto. Em seu discurso, durante o 5º Congresso do partido, ele acusou a direita de sempre agir assim, mentindo, acusando a esquerda de corrupção. O que Lula está fazendo é seguir aquela ordem de Lênin: "chame-os do que você é, acuse-os do que você faz".

3 - Você que defende o marxismo saiba de uma coisa: quando o PT tiver o poder policial em suas mãos, você terá contribuído para isso, pessoas serão presas simplesmente porque foram contra o establishment esquerdista. A Unasul está sendo resgatada, o propósito do PT é também enfraquecer as polícias estaduais para fortalecer o controle deles sobre a polícia brasileira, de modo que tenha poder de repressão através da força, como é na Venezuela. O governo está tentando por todos os meios tirar as armas da população e das polícias, mas ainda dá tempo de largar o esquerdismo e combatê-lo antes que o pior aconteça.

4 - Estamos numa época muito sensualista, pelo menos as mulheres que mais fazem sucesso na música pop usam e abusam da sensualidade. Para exemplificar, basta falarmos de Lady Gaga, Kate Perry e Nicki Minaj, esta última executando performances de pornografia velada em seus clips.

5 - Evangélicos que se preocupam muito com a letra das músicas e se esquecem da estrutura musical, isto é, do ritmo, da harmonia e da melodia, estão ignorando uma parte fundamental da música. A música não é boa somente por que tem uma letra boa, sua estrutura musical também precisa ser boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário