quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

As aparições em Fátima e os erros da Rússia

Em 1917, Nossa Senhora apareceu a 3 pastorezinhos na Cova da Iria, na cidade de Fátima, em Portugal. Foram 6 aparições em que a Virgem Maria dava instruções e profecias às crianças, realizando, na última aparição, um milagre visto por 60 ou 70 mil pessoas, a dança do sol.
A Mãe do Senhor Jesus mostrou aos pequeninos o inferno e o triste padecimento das almas condenadas, pedindo-lhes que fizessem penitência pelas almas dos pecadores que ainda estavam sobre a terra e que rezassem o terço todos os dias. Depois anunciou-lhes terríveis castigos para a humanidade devidos ao afastamento que os homens fizeram de Deus, à vida irreligiosa e imoral e ao crescimento dos pecados da humanidade nos últimos tempos (pense no contexto histórico, cultural, tecnológico, etc, da época e no que se seguiu).
Em seguida, Ela disse que o modo pelo qual as calamidades vindouras poderiam ser evitadas era a consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração, a devoção do primeiro sábado de cinco meses seguidos, o terço rezado todos os dias e penitências para desagravo do Imaculado Coração. Se isso não fosse feito, a Rússia espalharia os seus erros pelo mundo, surgiria um tempo de dura perseguição à Igreja e o Santo Padre teria muito de sofrer.
Desde a primeira aparição até hoje, a consagração não foi feita. Em 1942, o Papa Pio XII fez uma consagração do mundo, mas a própria Irmã Lúcia, a mais velha dos 3 pastorezinhos, asseverou que não reunia todas as características necessárias. Era preciso consagrar a Rússia numa cerimônia solene, reunindo todos os bispos do mundo. O Papa João Paulo II, em 1984, desejou fazer a consagração, pôs uma grande imagem de Nossa Senhora de Fátima na Praça de São Pedro, mas, como nos informa o padre Gabriele Amorth, organizador do evento, cercado de políticos importantes, João Paulo II titubeou e perguntou-lhes duas vezes a respeito da Rússia, ao que responderam que não era para fazer nenhuma menção à Rússia. No livro "Fátima, Aurora do Terceiro Milênio", do monsenhor João S. Clá Dias, o autor nos diz que a Irmã Lúcia aceitou como válida essa consagração feita por João Paulo II, porém, como vimos, o próprio organizador do evento, pe. Amorth, diz que não.
A Rússia já espalhou seus erros pelo mundo, porque até o islamismo de hoje tem a ver com o comunismo (ou com a mentalidade revolucionária marxista), porque no século passado Said Qutub fez uma interpretação marxista do Corão, que teve aceitação avassaladora.

Os tempos anunciados eram de muitas dores, caso os homens não se emendassem, no entanto, de um jeito ou de outro, por fim o Imaculado Coração de Maria triunfará, como disse Nossa Senhora em Fátima, vindo sobre a terra um tempo de paz, o Reino de Maria anunciado por São Luís Maria Grignon de Montfort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário