sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O Brasil vai bem

O Brasil está bem. As nossas universidades são de primeiríssima qualidade. Delas saem os maiores intelectuais da atualidade, todos com influência internacional. Eles povoam as livrarias brasileiras e mundiais com literatura de grosso calibre, expressando e tornando lúcida a experiência de vida do brasileiro comum. Nossa literatura é robusta, pujante e o mundo tem muito a aprender conosco. As teses acadêmicas, produzidas em multidão, são a verdadeira glória da Academia dos nossos dias. Não fosse a nossa universidade, pobre do mundo!
O Brasil está muito bem, obrigado. Os políticos são honesto e justos, todos muito bem informados, capacitados, rejeitando os males antigos e novos, como o comunismo. Eles não erram uma!
A crise está longe de nós. As nossas instituições são sólidas, o Governo é capaz e nos deixa orgulhosos perante o mundo. A nossa presidente é uma verdadeira estadista, a nível dos maiores nomes da História. Para citar alguns apenas: Margaret Thatcher, Winston Churchill, Napoleão e, não quero ser imodesto, Júlio César e Alexandre.
Todos os partidos corruptos e criminosos foram fechados há muito, por conta da atenção ágil dos nossos políticos e de uma mídia vigilante e comprometida com a informação isenta, imparcial e verdadeira.
A Economia? Vai bem! Experimentamos a cada mês um crescimento vertiginoso do PIB, da Bolsa, dos salários. Não há desemprego entre nós. Todos estão muito satisfeitos e tranquilos em relação ao futuro.
A Saúde? Maravilha! Os hospitais públicos parecem hospitais particulares de primeiro mundo. Aliás, nós somos o primeiro mundo, não faltam exames, medicamentos, consultas, cirurgias. As mães ficam muito tranquilas na hora de ganhar os seus filhos pelo SUS.
E o que falar da Educação regular? Professores capacitados, não comprometidos ideologicamente, que recebem excelentes salários, sendo recompensados por todo o esforço que empreenderam na graduação e pós-graduações; as condições de trabalho são ótimas. Uma beleza!
Na Religião ninguém discute. Todo mundo está satisfeito com a sua, pois os ministros são sempre altamente capacitados e absolutamente todos são de uma sinceridade invejável. Não existem charlatães.
Enfim, pense no que quiser. Você verá que tudo está caminhando na mais absoluta normalidade, como se diz, de vento em popa. Tempos maravilhosos os nossos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário